UAU

Nem tudo o tempo levou

Nem tudo o tempo levou
Aud. Oceanos | 14 Fev a 3 Março

Para pensar sem deixar de sorrir.

Texto original de Sandra Leal, com música de Simon Wadsworth e António Leal, Nem Tudo o Tempo Levou é a comovente história de uma família e da sua forma de lidar com a demência de um dos seus membros. Sob a perspectiva de três gerações, Nem Tudo o Vento Levou demonstra qual o contributo crucial que cada membro da família pode ter na salvaguarda da dignidade derradeira daqueles que um dia nos deram tudo e que de tudo precisam quando irremediavelmente doentes. Uma avó, uma filha e uma neta atravessam a história e a problemática da demência de formas bem diferenciadas mas que, de certa forma, se complementam. O quotidiano destas mulheres é abalado pela imprevisibilidade dos dias impossíveis de parar, mas possíveis de embalar com a linguagem do amor.
Com participação especial de Carla Andrino, Nem Tudo o Vento Levou deixa uma tónica agridoce, em que a angústia adulta da impotência perante a finitude é desarmada pela desconcertante e pragmática simplicidade de uma adolescente. Para pensar sem deixar de sorrir.

ELENCO Carla Andrino, Pedro Pernas, Hugo Rendas, Joana Leal, Andreia Valles, Rafael Pina e os muito jovens Constança Correia/Teresa Melo e Gonçalo Martins/Rodrigo Matias
MÚSICOS António Palma (piano), João Gentil/Inês Vaz (acordeão), Diogo Martins (violoncelo), Leandro Teixeira (percussão)

Texto Original Sandra Leal Música Original Simon Wadsworth e António Leal Direcção Musical Simon Wadsworth Concepção, Encenação e Direcção Artística António Leal Cenografia Paulo Cruz e Nélida Cruz Desenho de Som Rui Pereira Desenho de Luz António Queirós Grafismo Ricardo Almeida
 

Auditório dos Oceanos Casino Lisboa
14 Fev a 3 Março

6^s e Sábados às 21h30 | Domingos às 17h
Preço: entre 15€ e 18€
M6