Arena Live | Gisela João

6 Novembro 2017 M18

Uma das vozes arrebatadoras do panorama do FadoGisela João é já uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa da actualidade, laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.  A sua constante presença em palcos nacionais e internacionais, bem como as suas electrizantes actuações, foram determinantes para Gisela se consagrar entre os demais intérpretes música portuguesa, protagonizando um Fado contemporâneo, sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar, por fim, incrivelmente genuíno.
Miguel Esteves Cardoso disse: “Amália Rodrigues foi a grande fadista do século XX. (…) Sei e sinto, com a mesma força, que Gisela João é a grande fadista do século XXI.” E quem somos nós para o negar?
Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João editou “Nua”, com fados tal como ela os sente e gosta de cantar. Tal como o primeiro disco, “Nua” foi gravado fora do ambiente normal dos estúdios, entre o Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, e a Cidadela de Cascais, tendo Ricardo Parreira na Guitarra Portuguesa, Nelson Aleixo na Viola de Fado, Francisco Gaspar na Viola Baixo e Frederico Pereira na Produção e Direcção Musical. “Nua” dá voz às palavras de alguns poetas da actualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier, e vem de muitos sítios, a música que passa pela voz de Gisela João é fado. É esse o seu fado.

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais