Monda | Apresentação álbum

12 Maio 2016 M18

O Cante Alentejano é hoje reconhecido em todo o mundo. A identidade cultural desta região Portuguesa foi celebrizada no passado dia 27 de Novembro de 2014, com o sentimento e as emoções de uma tradição secular a serem  consideradas Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.

Com uma aproximação clara às novas tendências musicais sem barreiras ou fronteiras demarcadas e próximo das gerações mais novas, o projecto Monda cria na sua apresentação uma abordagem contemporânea ao Cante Alentejano, misturando a composição tradicional com os novos sons da World Music.

O projecto MONDA nasceu da vontade dos seus intervenientes e do reconhecimento do novo tempo que urge construir-se para dar lugar aos sons de um sul mais evidente. No intervalo de cada uma das suas raízes culturais e musicais, de paragens e aprendizagens distintas, encontra-se um espaço comum, o Alentejo, terra das suas proveniências e onde a natural vontade de cantar e tocar as origens é cada vez mais uma certeza.

MONDA, o primeiro álbum da formação, tem produção e direcção musical de Ruben Alves e conta com as participações especiais de da fadista Katia Guerreiro, do músico Tiago Oliveira, de Rui Veloso no tema Só Uma Pena Me Existe e do Grupo de Cantadores de Portel. À venda em Junho, tem neste concerto a sua apresentação oficial ao público.

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais