Katia Guerreiro | Algarve

14 Agosto 2013 M3

Uns dizem que canta com o coração. Outros com a alma. Elogiam-lhe os tons da voz. Ou a poesia que traz nos lábios. Enaltecem-lhe o espírito apaixonado. Ou o tom sereno, que isto de cantar um país é feito de muitos sentimentos. Katia Guerreiro tem muitas razões para ser escutada e todos são unânimes: esta fadista tem um Dom.

Uma das mais internacionais fadistas portuguesas, Katia Guerreiro, que abraçou o Fado há 12 anos, tem apresentado os seus 6 albúns editados por todo o mundo, sendo aplaudida pelo público, crítica e pares.

Em Janeiro de 2012 pisou o mítico palco do Olympia, em Paris, em Junho deste ano actuou no CCB e em Agosto apresentar-se-á no Palácio de Congressos do Algarve.

A voz de um país na voz de Katia Guerreiro, faz dela um valor maior da cultura nacional, expoente máximo do ser português.

"Ao escutar Katia Guerreiro, reconciliamo-nos com a humanidade. Ela chora e nós choramos com ela; ela canta e todos acompanhamos. Voltei a crer no Homem!", Caroline Bourgine, jornalista e Conselheira do Ministério da Cultura francês

"A sua voz é inconfundível na profundidade, tom e facilidade que imprime ao que canta. Às vezes é terna e sedutora, outras vezes é inflamada. Mas enquanto intérprete, Katia Guerreiro tem sempre a capacidade de transmitir o sentido e emoção do que canta às audiências estrangeiras.”, Johnny Lais, BBC

 

 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais