UAU

Teatro Tivoli BBVA festeja 92 anos

Teatro Tivoli BBVA festeja 92 anos

1924-2016

Inaugurou em 1924 e, após várias fases mais ou menos positivas, reabriu as portas ao público em 2013, após ser adquirido pela UAU. Desde então, é missão da produtora de espectáculos portuguesa recuperar o edifício, classificado Monumento Nacional em 2015, em simultâneo com a manutenção de uma programação constante e variada, capaz de satisfazer os diferentes públicos. Casa de acolhimento por natureza, o Teatro Tivoli BBVA tem sido o palco de inúmeros espectáculos e eventos privados, de diversas produtoras e empresas, totalizando-se mais de 1.100 sessões para cerca de 500.000 espectadores nos últimos quatro anos.

Entre Maio de 2015 e Março de 2016, o teatro foi alvo de profunda intervenção estrutural, que o recuperou de danos causados pelo tempo e o dotou de novas áreas, equipamentos e valências, fundamentais para o cumprimento das necessidades de uma casa de espectáculos do século XXI. Este investimento privado de dois milhões de euros apenas foi possível com apoio de diversas entidades: Câmara Municipal de Lisboa, Freguesia de Santo António, BBVA, CIN, LG, Nobilis, Revigrés, Sanitana e Siemens.

Mas, enquanto se continua o esforço de reunir cerca de novecentos mil euros para conclusão do projecto de recuperação, as obras continuam estando garantida a abertura de uma área de restauração e duas lojas de luxo no início de 2017.

Como há 92 anos atrás, o Tivoli ergue-se orgulhoso na avenida, sorrindo a quem passa e abrindo as suas portas ao público que o reconhece como um símbolo cultural da cidade de Lisboa.

Teatro Tivoli BBVA: Um teatro para o século XXI!