LEONARDO DA VINCI + TERRACOTTA WARRIORS

Até 2 Julho

Pack Exposições Leonardo da Vinci – Homem – Inventor – Artista, O GÉNIO e 

Terracotta Warriors - Exército do primeiro Imperador da China duas exposições internacionais que dão a conhecer a vida e obra de Leonardo Da Vinci e a ancestralidade da China, através do Exército de Terracota.

 

LEONARDO DA VINCI – O GÉNIO

Homem | Inventor | Artista

Nascido em 1452, Leonardo da Vinci iria mudar o mundo de uma forma que quase mais ninguém mudou. Tornou-se um cientista, um artista e um génio universal devido à sua infinita criatividade e capacidade de invenção.

Pela primeira vez, a exposição especial LEONARDO DA VINCI Homem - Inventor – Artista, O GÉNIO, exibe um grande número de invenções nomeadamente as suas máquinas, meticulosamente reconstruídas, com base nos esboços originais de vários Códices e construídas com o material disponível no seu tempo: madeira, tecido, cordas e metal.

As simulações de computador, que foram desenvolvidas em conjunto com a Universidade de Artes Aplicadas de Viena, explicam a relação entre os esboços originais e os modelos a 3 dimensões, a forma original de funcionamento e as melhorias de outras invenções.

A maior parte dos modelos é interativa, pelo que os visitantes podem manuseá-los, a menos que exista um sinal a indicar para não tocarem na máquina exibida. Convidamos os visitantes a compreender os objetivos de Leonardo e a observar todas as diferentes facetas deste génio inovador.

Apesar do escasso número de pinturas que produziu, as pinturas de Leonardo estão entre as mais famosas do mundo. Não só atualmente, mas já na sua época, algumas das suas pinturas eram verdadeiras atrações e foram copiadas por muitos artistas. Leonardo trouxe nova inspiração ao mundo da pintura e, como desenvolveu investigações noutras áreas de interesse, conseguiu combinar os resultados de todas elas para criar inovação.

Esta exposição junta uma apresentação cronológica e uma comparação de todas as suas pinturas num único local e em dimensões originais. O fascínio das réplicas digitais consiste na reconstrução das pinturas, em termos do provável estado original no que diz respeito à profundidade da cor e integridade, e nas interessantes viagens ao longo de mais de 500 anos de História.

Esperamos que se sintam igualmente entusiasmados pela artes e invenções de Leonardo!

 

TERRACOTTA WARRIORS

Exército do primeiro Imperador da China

Os Guerreiros de Terracota chegam pela primeira vez ao Porto e transportam os visitantes para a China de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da Dinastia Qin.

As esculturas, que datam do final do séc. III a.C, foram descobertas em 1974 em Xi’an, na China, por agricultores locais que iniciavam as escavações para um poço de água.

Os Guerreiros de Terracota revelaram-se uma das descobertas arqueológicas mais importantes de sempre e são um tesouro inestimável, apelidado de “a oitava maravilha do mundo” e classificado como Património da Humanidade pela UNESCO.

A exposição mostra os impressionantes Guerreiros de Terracota numa reconstrução autêntica do local de escavação chinês.

Mais de 200 figuras, cavalos, armas e objetos de uso quotidiano dão vida à extraordinária história num impressionante espaço de exposição. Uma réplica do primeiro local de escavação foi aqui reproduzida numa escala 1:1.

Acompanhados por um espetáculo místico de luzes e sons, os visitantes vivenciam uma jornada notável à época do Primeiro Imperador da China.

Os visitantes também podem assistir a um fascinante documentário da National Geographic sobre a descoberta dos Guerreiros de Terracota.

Website: https://exhibitionsporto.pt/

Mais informações:

Tel: +351 927 752 500

E-mail: info@exhibitionsporto.pt

Notas:

. Áudio-guia incluído (QR code e WIFI disponível). Auscultadores não fornecidos.

. Entrada paga a partir dos 4 anos.

Promotor: UAU – Produção de Espectáculos, Lda


Produtor: UAU

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais