Ópera de Pequim

17 a 21 Outubro 1999 M6

Desde os anos 60, a Ópera de Pequim actuou em mais de 100 países em todo o mundo. A audiência fica fascinada com os seus espectáculos, com a expressividade e cores da arte chinesa, com os magníficos figurinos e a imaginativa maquilhagem.
A Ópera de Pequim apresenta uma arte particular e única com canto, música, drama, artes marciais e acrobáticas. Este espectáculo é considerado um tesouro nacional da China com uma história de mais de 200 anos. Formou-se num período de 50 anos, através da combinação de diversas companhias de ópera, dando origem à actual Ópera de Pequim, a maior e mais fascinante existente na China, cuja riqueza do repertório e enorme quantidade de performers envolvidos nos espectáculos transformou numa das maiores actividades culturais da China.
A Ópera de Pequim é a combinação de movimentos estilizados, cantos, diálogos e mímica, acrobacias, lutas e dança, como forma de representar a história e sentimentos de diversas personagens quotidianas: as suas fúrias, tristezas, alegrias, surpresas, medos...

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais