Teatro Tivoli BBVA inicia comemorações dos 100 Anos

O Teatro Nacional de São Carlos associa-se às comemorações do centenário do Teatro Tivoli BBVA, através de uma das mais conhecidas e amadas operetas de Johann Strauss II. 

 

O espectáculo "Die Fledermaus (O morcego)" é o momento inaugural de uma programação especialmente pensada para a comemoração e chega ao Teatro Tivoli BBVA no dia 30 de novembro de 2023, data que marca o 99ª aniversário da sala de espectáculos que é monumento nacional e um dos espaços de referência cultural da cidade de Lisboa e do país

 

Die Fledermaus (O morcego) é uma das mais conhecidas e amadas operetas de Johann Strauss II. A estreia deu-se em 1874 sob a direção do compositor no famosíssimo Theater an der Wien, em Viena, e nunca mais saiu do repertório. A ação principal decorre na noite de Ano Novo e cria ensejo para um contínuo desfilar de czardas, valsas e de outras músicas que faziam feliz a capital austríaca! A cintilante abertura da obra continua a ser invariavelmente apresentada nos tradicionais Concertos do Ano Novo em Viena.

 

 Para fazer a ligação entre os números cantados, a fim de que a história seja percetível, teremos Mário João Alves como narrador.

 

Os bilhetes para o espectáculo encontram-se disponíveis em Ticketline e nos locais habituais.

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais