Maria Bethânia | Claros Breus

14, 18 e 19 Setembro 2019 M6

Festejou os seus 50 anos de carreira em Portugal em 2015 com o concerto Abraçar e Agradecer. No ano seguinte, a homenagem à sua carreira fez-se com o samba-enredo “A menina dos Olhos de Oyá”, com o qual a escola de samba Estação Primeira de Mangueira se sagrou vencedora do Carnaval Carioca.

Uma das mais importantes cantoras de MPB e uma das preferidas do público português, Maria Bethânia vive na constante inquietude dos temas que elege como queridos: o amor, a sua terra e o seu lugar no mundo.

Claros Breus é o seu novo espectáculo e tem muitas canções inéditas, algumas inéditas na sua voz, músicos que tocam com Maria Bethânia pela primeira vez e também nova direcção musical e arranjos. Neste novo espectáculo, Bethânia quis fazer diferente, mostrar as músicas inéditas ao público antes de as gravar em disco. Os temas são de Adriana Calcanhoto, Chico César, Roque Ferreira e Flávia Wenceslau, mas também de Lenine, Suely Costa, Chico Buarque (inédita na voz dela) e Caetano, entre outros.

Ao seu lado, o maestro baiano Letieres Leite (direcção musical e arranjos), Jorge Hélder, contrabaixo e o único que já trabalhou com Bethânia antes, Carlinhos 7 Cordas nos violões de 6 e 7 cordas, Pretinho da Serrinha nas percussões acústica e electrónica e, os também baianos, Marcelo Galter no piano e sintetizadores e Luisinho do JêJe nas percussões acústica e electrónica. A direcção e cenário é de Bia Lessa, o desenho de luz de Binho Schaefer e Bia Lessa e o figurino de Maria Bethânia é assinado por Gilda Midani.

O espectáculo estreia em São Paulo em Agosto e, de depois das apresentações em Portugal, segue em digressão pelas principais capitais brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e  Recife.

Vídeos do Evento
Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais