Arena Live e Réveillon | Matias Damásio

31 Dezembro 2019 M18

Tendo nascido em Benguela, Matias Damásio parte para Luanda à procura de melhores condições de vida. Começou a carreira em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisãoEstrelas no Palco. Nesse concurso, ficou entre os doze finalistas. Posteriormente participou juntamente com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso Domingão Coca-Cola, conseguindo o segundo lugar.

Em 2003, Matias Damásio venceu a gala À Sexta-feira, da Televisão Pública de Angola interpretando o tema "Mãe querida". Venceu também o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana (Variante). Em Outubro de 2007, venceu com o tema "Porquê" a décima sétima edição do "top dos mais queridos", promovida pela Rádio Nacional de Angola. Em Fevereiro de 2016 venceu o Top Rádio Luanda 2015, organizado na baía de Luanda.

Em 2016, Matias conseguiu um enorme êxito em Portugal com o tema "Loucos", uma colaboração com o vocalista da banda portuguesa HMB, Héber Marques. "Loucos" chegou ao nº 3 do top português de singles e alcançou a vice-liderança do top português de faixas em formato de download. No início de maio de 2017, o videoclip do tema já acumulava 26 milhões de visualizações no YouTube.

Em Janeiro de 2017 venceu, juntamente com a cantora angolana Ariovalda Eulália Gabriel (Ary), a décima oitava edição do top Rádio Luanda, no complexo do Clube dos Caçadores.

Matias Damásio estreou-se em concerto em Portugal, em Moura (Baixo Alentejo) a 11 de Março de 2017. Actuou na edição de 2017 do festival MEO Sudoeste, a 2 de Agosto.

Matias actuou no Coliseu dos Recreios no fim de Abril de 2017 e no Coliseu do Porto a 20 de maio do mesmo ano.

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais