Arena Live e Réveillon | HMB

31 Dezembro 2016 M18

Já eram amigos e já todos tocavam com outras formações, quando em 2007, resolvem formar os HMB, à margem do projecto que mantinham na Igreja Evangélica. Era uma maneira de conseguirem explorar outros caminhos, para além dos que habitualmente tocavam na Igreja.

Numa primeira fase, esta reunião serviu de pretexto para a banda poder participar em concursos de talentos “-  “Juntámo-nos para participar em concursos de bandas e ganhá-los”, dizem em tom de brincadeira.  E ganharam muitos, até que a brincadeira se tornou cada vez mais séria.

O primeiro disco hómonimo foi lançado em 2012 e Dia D, o primeiro single,  foi quase um sucesso imediato de radio. Estavam apresentados os HMB : Soul e RNB, com um toque de jazz, funk e hip hop, sempre em Português e sempre com muito groove.

As influências eram muito claras com a música negra norte Americana à cabeça : Al Green, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Michael Jackson ou mais recentemente, os Roots, D’Angelo, Eryka Badu ou Common.

 “Sente”, o segundo disco é editado no final de 2014. “Feeling”, “Talvez” e o divertido “Naptel Xulima”, são os cartões de visita, que provam que o sucesso do primeiro disco não foi sorte - Os HMB não eram um fenómeno, mas uma certeza e uma banda preparada para fazer  carreira.  Neste Segundo disco, a banda explora sonoridades mais dançaveis e convida outros artistas para estabelecer novas parcerias criativas: Da Chick, Samuel Úria, Sir Scracth e DJ Ride, emprestam o seu talento a “SENTE”.

Passam os meses seguintes na Estrada. Pisam os palcos de alguns dos maiores festivais portugueses - NOS Alive, Sol da Caparica, Avante ou as Festas do Mar em Cascais e para celebrar e fechar o ano esgotam o cinema Tivoli em Lisboa.  2015 foi o ano da confirmação!

2016 chegou com um dueto improvável - ao Soul e RnB dos HMB, juntou-se o Fado de Carminho e nasce “ O amor é assim” uma parceria há muito sonhada mas só agora concretizada e  a prova que na Música não há fronteiras, e não há mesmo! “O Amor é assim” transforma-se no maior êxito dos HMB até à data e o single de apresentação do terceiro disco que chegará no final do ano.

Em Maio os HMB, concretizaram a sua primeira Tour Internacional com 5 datas em Africa : Africa do Sul, ZImbabué, Namibia, Botswana e Moçambique. Uma aventura lhes trouxe experiencias pessoas e profissionais muito emriquecedoras. 

O terceiro disco dos HMB surgiu no final do ano, com esta responsabilidade de suceder a 4 anos de sucesso crescente.

 

 

 

 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais