Grandes Concertos |  Aurea

23 Julho 2015 M18

Considerada a voz revelação de 2010, Aurea apresenta o seu primeiro álbum em Setembro desse ano, atingindo em poucos meses o 1º lugar do Top Nacional de Vendas, mantendo-se nessa posição durante 9 semanas consecutivas e conseguindo a marca de dupla platina.

Com uma voz inconfundível, poderosa e cativante, Aurea tem somado sucessos. No iTunes, tanto “Busy (For Me)” como o disco “Aurea”, ocuparam diversas vezes a primeira posição das tabelas. “Busy (for me)” foi ainda um dos temas com mais airplay nas rádios nacionais em 2011. (Fonte: Nielsen Music Control).

O registo “Aurea ao Vivo no Coliseu dos Recreios”, gravado no dia 18 de Novembro de 2011, é lançado um mês depois, conquistando o galardão de Ouro no dia de lançamento e, mais tarde, a dupla platina.

Na edição 2011 é nomeada para os Globos de Ouro em 3 categorias, recebendo o galardão para ‘Melhor Intérprete Individual’ desse ano. Foi também nomeada para ‘Best Portuguese Act’, nos MTV Music Awards, categoria que acabou por vencer dois anos consecutivos, marca nunca antes atingida por um artista português.

“Aurea” foi editado no mercado internacional, Taiwan, Polónia, Hungria onde a artista grava o dueto do tema “Where is the Love” (com Nikolas Takács). Aurea actua ainda em Taipei, Xangai e China e Ho Chi Minh no Vietnam no prestigiado Hennessy Artistry Festival, concertos que contaram com a participação do Norte-americano Adam Lambert.

A digressão nacional contemplaria nesse ano mais de 70 concertos e passou pelas mais prestigiadas salas de espectáculo de norte a sul do país, vendo o seu encerramento nos esgotados Coliseus de Lisboa e Porto.

Em 2012, Aurea apresenta o single “Scratch my Back” do seu segundo album “Soul Notes”, que atingiu de imediato o disco de Platina, dando início a nova digressão por Portugal, visitando ainda Macau, Angola e Brasil, onde actuou no Rock in Rio frente a mais de 60 mil pessoas. É por terras de Vera Cruz que a edição internacional do DVD atinge o TOP 10 de vendas e o single “Busy (For Me)” integra a banda sonora da novela “Amor à Vida” da Rede Globo.

Aurea prepara neste momento o novo disco, um trabalho que certamente marcará uma vez mais o panorama musical português.

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais