Katia Guerreiro | Até ao Fim

14 Dezembro 2014 M6

Katia Guerreiro regressou a Paris para um concerto único no Palácio de Congressos. Uma noite inesquecível e carregada de emoções, onde a fadista  agradeceu o reconhecimento do seu trabalho concretizado na condecoração com a Ordem de Artes e Letras, uma das mais altas distinções do governo francês a cidadãos estrangeiros, reconhecendo KATIA GUERREIRO como uma das mais notáveis cantoras da sua geração e uma das maiores representantes da cultura portuguesa em todo o mundo, no grau de Chevalier.

Depois do concerto no Olympia, onde gravou o seu primeiro DVD, este concerto conta no alinhamento alguns temas novos, incluídos no seu mais recente álbum, Até ao Fim, a editar em França em Março.

KATIA GUERREIRO é a fadista que mais actua nas salas francesas. Ao longo dos seus 13 anos de carreira, fez espectáculos nas salas mais importantes do país, como é o caso da Ópera de Lyon, a Catedral de Reims, o Teatro Nacional de Bordéus, o Trianon e o Teatro de La Ville de Paris, entre muitos outros. Tem sido presença assídua nos mais prestigiados festivais de música franceses, onde se destaca o Festival de Martigues, onde já actuou três vezes - e do qual já foi madrinha (em 2008).

 

Em 2005, depois dos Rencontre pour l’ Europe de la Culture na Comédie Française em Paris, foi nomeada Membro do Parlamento Europeu da Cultura, do qual faz parte até hoje. Em 2009, foi convidada pela L’Ensemble Basse Normandie, que orquestrou alguns dos seus temas mais emblemáticos, para uma digressão de 10 concertos em 10 cidades francesas. KATIA retribuiu o convite e, no ano seguinte, trouxe-os a Portugal para uma série de concertos. Em Janeiro de 2012, KATIA GUERREIRO realizou um dos seus sonhos, esgotando o mítico Olympia em Paris. Foi este concerto que deu origem ao seu mais recente álbum que é também o seu primeiro CD/DVD ao Vivo “KATIA LIVE AT THE OLYMPIA”, lançado em Setembro deste ano.

 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais