Dom Quixote

2 de Dezembro M6

Mantendo a tradição, o Teatro Tivoli BBVA volta a receber grandes clássicos do bailado em Dezembro. 


A responsabilidade destes espectáculos cabe à companhia Russian National Ballet. Fundada em 1989 por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo, a Russian National Ballet tem um repertório que privilegia os bailados clássicos, que apresenta por todo o mundo há quase 3 décadas.

DOM QUIXOTE
O bailado Dom Quixote é pleno de vivacidade e emoção –  é uma história cómica com um grande final feliz.
Dom Quixote entra em cena com o seu romantismo idealista e proporciona o pano de fundo ideal para a resolução bem-humorada do conflito, de outra forma insanável, entre um pai e uma filha. O nosso velho conhecido cavaleiro, dado pelo nome de Dom Quixote, serve de enquadramento para este bailado que se concentra na história de amor entre Kitri e Basil, encontrada no segundo volume do romance de Cervantes.
 
A música de Ludwig Minkus, o libreto de Marius Petipa e a coreografia de Marius Petipa e Alexander Gorskiy dão a esta obra um grande aparato e virtuosismo. Dom Quixote intercala uma natureza estritamente realista e popular com o mundo da fantasia e do sonho: ao lado das gentes do povo, toureiros e ciganos, encontra-se o engenhoso fidalgo; às danças populares, fandangos, seguidilhas e boleros, juntam-se os ensembles, variações e pas-de-deux próprios da linguagem coreográfica clássica e romântica.

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais