Sexta-Feira 13 | O Musical dos Xutos & Pontapés

1 Março a 29 Abril 2006 M12

SEXTA-FEIRA 13 | O MUSICAL DOS XUTOS&PONTAPÉS é um projecto que faltava na cultura portuguesa. Inédito, este espectáculo veio homenagear a banda rock mais amada do país e é fruto do encontro de vontades de diferentes pessoas. A começar por António Feio e Susana Félix.
Tudo começou em 2004, durante os ensaios de Portugal, Uma Comédia Musical, em que António encenava e Susana participava como actriz e cantora. Um dia, Susana falou com António sobre um projecto de um musical português em que andava a pensar. Por sua vez, António disse já ter pensado em algo semelhante sem nunca ter avançado para a fase de produção; no entanto, estava interessado em participar...muito interessado.
Passaram as semanas, os meses e, 1 ano depois (mais coisa menos coisa), estavam reunidos os alicerces: o texto foi entregue a Eduardo Madeira e a direcção musical a Renato Júnior...que contou com o total apoio dos próprios Xutos&Pontapés, entusiasmados e surpresos com o projecto. “É um privilégio!”, diz  Zé Pedro.
Em Novembro de 2005, já decidido o espaço para os espectáculos, a Toyotabox, fizeram-se audições para o elenco onde saber cantar, dançar e representar era obrigatório. Depois de uma pré-selecção, cerca de 200 pessoas apresentaram-se perante o júri para as provas iniciais, passando 35 à segunda fase. Em Dezembro estava definido o elenco e a 2 de Janeiro de 2006 começaram os ensaios.
Na história, Maria João namora com Calado, o líder do grupo, temido por uns e fielmente seguido pelos outros; Didi, o melhor amigo de Calado, quer vencer no mundo da música e está apaixonado por Maria João. Luisa, a melhor amiga de Maria João, namora com Tozé que quer ir para a universidade e ser alguém. O Molas é boa pessoa mas totalmente dependente de drogas. Juntos, vão para todo o lado e desafiam convenções; vivem a juventude em tudo o que esta tem de bom e de menos bom; vivem amores, ódios e convivem com a morte. São histórias de uma geração que se cruzam  NO FUNDO DA RUA com a música dos Xutos&Pontapés.


Encenação António Feio
Texto Eduardo Madeira 
Direcção Musical Renato JR. 
Cenografia Eric Costa
Figurinos Barbara Gonzalez Feio
Coreografia Sónia Aragão e Carla Ribeiro
Desenho de Som Fernando Abrantes
Desenho de Luz Manuel Antunes
Imagem Gráfica e Multimédia NEON 
Coordenação Artística Susana Félix
Assistente de Encenação Sónia Aragão
Direcção Vocal Carlos Coincas
Produção UAU, Xutos&Pontapés e MDL
Banda: Carlos Coincas / Renato Jr. – Teclas Fred – Bateria Jorge Courela – Guitarra Marco Nunes – Baixo Nuno Espírito Santo 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais