Arena Live | Cooligação

8 Dezembro 2008 M18

Um Diálogo Intercultural com banda sonora dos Cool Hipnoise e dos convidados especiais Sam the Kid, Kalaf, Kika Santos, Conductor, Messias Santiago, Prince Wadada, Romi & Junior, DJ Ride, Regula, Bezegol, Bob da Rage Sense, Batoto Yetu, Dino, VJ Roka e Groove Brass Ensemble.
Uma banda sonora com música, palavras e imagens dos Cool Hipnoise, dos convidados e dos heróis musicais deles.
No Ano Europeu do Diálogo Intercultural esta foi a noite em que a Lisboa urbana se assumiu como ponte para os sons que viajam de África e da América para a Europa.
Os Cool Hipnoise formaram-se em 1995 com Tiago Santos na guitarra, João Gomes no teclado, Paulo Muiños no saxofone, Nuno Reis no trompete, Francisco Rebelo no baixo e Melo D na voz. Em 13 anos de carreira e com 7 álbuns editados, os Cool Hipnoise continuam centrados no funk em português.
Em 2005, editaram  Groove Junkies 1995/2005, um resumo de todo o seu trabalho até então. Com fortes marcas impressas no jazz, funk, hip-hop e soul nacionais, os Cool Hipnoise não se consideram muito diferentes do que eram quando começaram. Para o colectivo, Lisboa continua a ser uma inspiração de eleição; foi nesta cidade que cresceram e se afirmaram como músicos; é nesta cidade que se encontram os sons vindos de África, Brasil, América e Europa; é nesta cidade que a sua música nasce e se fortifica.
Antecedendo o álbum que seria edita em 2009, os Cool Hipnoise prepararam um concerto surpresa para a noite de dia 8 de Dezembro de 2008. Cerca de 20 amigos (entre os quais  Sam The Kid, Kalaf, Messias Santiago, Kika Santos, Conductor, Prince Wadada, Romy & Junior) juntaram-se à banda para um concerto de memórias e mix de sonoridades.
Esta Cooligação ocupou os 3 palcos do Arena Lounge no Casino Lisboa, num verdadeiro happening musical, único e imperdível.

 

Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais