Vision, Espírito dos Sonhos

5 Setembro 2008 a 30 Julho 2009 M12

Com 46 artistas em palco, Visions: O Espírito dos Sonhos consiste numa viagem imaginária, mas ao mesmo tempo muito real, ao universo do adormecido Sonhador, personagem principal e fio condutor de toda a acção.

Durante o sono, o que pensa o Sonhador? Que sentimentos, medos, angústias, ilusões, maravilhas o assaltam? De que realidades antagónicas é ele protagonista?

Visions: O Espírito dos Sonhos ensaia uma interpretação do que se passa no interior da cabeça de todos nós enquanto dormimos, tornando-nos  heróis ou vilões, sempre capazes de indescritíveis façanhas, cujas limitações apenas dependem da capacidade imaginativa de cada um.

No caso do Sonhador esta capacidade é (quase) ilimitada. Com apoio de sofisticados, e nalguns casos inéditos em Portugal, recursos técnicos, Visions: O Espírito dos Sonhos apresenta um mundo recheado de cor e movimento, onde o espectador se vê envolvido numa desenfreada cadeia de acontecimentos. Ao seu redor, projectam-se imagens ritmadas pela música ao vivo, ao mesmo tempo que acrobatas e ilusionistas articulam as suas artes em coreografias subtis mas de incontornável poder visual.

O risco da inovação é muito forte neste espectáculo que coloca 5 german wheels ao mesmo tempo em palco, numa coreografia arrojada e plena de mestria; por outro lado, poucas coisas conseguem superar a beleza de 18 performers de mastro chinês em simultâneo. A par com uma dupla de contorcionistas mongóis e um quinteto de lenços aéreos, muitas são as surpresas que Visions: O Espírito dos Sonhos encerra.

Por fim, há que realçar que a magia impera pelas mãos de 5 ilusionistas que, em palco, recriam números memoráveis e de cortar o fôlego mesmo aos mais cépticos.

Criado por Michael MacPherson especialmente para o Salão Preto & Prata, VISIONS: O Espírito dos Sonhos é o espectáculo para todos os que não têm medo de sonhar e para todos os que acham que já perderam essa capacidade. Nós sonhámos fazer melhor: venha sonhar connosco!

Curiosidades:
- Primeiro espectáculo com música ao vivo concebido para o Salão Preto & Prata: bateria, teclado, violino, guitarra e baixo
- Calha de voo curva que permite uma perseguição aérea por cima da audiência
- 2 fast tracks de 13m cada – pela primeira vez numa produção nacional
- 1 trampolim de 7mx5m
- O elenco representa 14 países (Europa, Ásia, África e América)
- O Sonhador é protagonizado por Paul Ponce, ex-performer do espectáculo Varekai (Cirque du Soleil)
- O alemão Achus Emeis, figura central do número de german wheel, foi 7 vezes campeão mundial deste aparelho
- Joca Carvalho, que integra o número de trampolim, é um ex-atleta da Selecção Portuguesa de Ginástica Acrobática
- O espectáculo tem cerca de 300 fatos, 200 perucas e 150 pares de sapatos
- Os sapatos dos bailarinos foram feitos à mão
- Foram utilizados cerca de 1.280 metros na criação do guarda-roupa
- A concepção e ensaio do espectáculo demorou cerca de 19 meses
- Os ensaios diários no Salão Preto & Prata duraram cerca de 5 semanas, ocupando 12 horas por dia

 

 

Galeria de Imagens
Ok
Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e lhe oferecer uma melhor experiência de utilizador. Saber Mais